09/04 – LINCE retorna com Experiências Animadas no Parque Chico Mendes na Zona Leste

09/04 – LINCE retorna com Experiências Animadas no Parque Chico Mendes na Zona Leste

O LINCE realiza a ação Experiências Animadas retornando ao Parque Chico Mendes com atividades abordando várias técnicas de animação e muito mais…

Experimente, vivencie e crie vários tipos de animação em experiências divertidas que abordam técnicas desde o desenho clássico em 2D até criativos programas de computador. Entrada gratuita.

No dia 09/04/2017, ás 12h, quem estiver no Parque Chico Mendes vai experimentar em atividades divertidas várias técnicas de animação que vão desde o desenho clássico em 2D até criativos programas de computador. Todas as atividade são gratuitas.

Local: Parque Chico Mendes Rua Cembira, 1201 – Vila Curuçá Velho – São Paulo

FOLHET - Parque-chico-mendes--Experiencias Animadas

PROGRAMAÇÃO:

Stop Motion

Os participantes vão criar pequenas animações por meio da técnica stop motion, na qual uma sequência de fotos gera o vídeo final.

Pixilation

Vivencie a técnica pixilation, que permite a realização de ações fantásticas impossíveis de serem reproduzidas no mundo real.

Seu corpo é a animação

Crie animações simples e divertidas a partir de suas próprias poses fotográficas. Misturando som e movimento usando códigos muito simples de programação no software Scratch.

Desafio do Manequim

Participe do vídeo coletivo no estilo “Mannequin Challenge”, o desafio do manequim. Participantes “congelam” como estátuas ou manequins enquanto uma câmera em movimento registra tudo.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Mostra de Filmes Recicláveis

Assista animações divertidas que podem ser recicladas, ou seja, qualquer pessoa pode recriar e remixar uma versão própria pois estão disponibilizadas por licenças com direitos abertos.

Instalação Cidade Colaborativa

Ajude a construir uma cidade com cubos de papel (origami) que nos desafia a repensar o lugar onde vivemos. Centenas de pessoas já deixaram suas idéias na obra que cresce a cada ação do LINCE e nos faz imaginar uma cidade melhor.

Manual para o uso criativo das Praças WiFi

Distribuição gratuita de um livreto com dicas sobre a conexão pública e livre de internet, economia de dados e uma relação de sites e aplicativos para fazer arte, aprender, ensinar e criar.

SOBRE OS EDUCADORES:

Francisco Arlindo Alves, mestre em Design, especialista em EAD, artista multimídia e idealizador do LINCE.

Vanessa Pereira, designer, especialista em estéticas tecnológicas, e idealizadora do LINCE

A produção cultural é Cláudio Sensato e Nádia Lima.

 

Deixe uma resposta