24/05 – Mostra de Filmes Recicláveis volta ao Parque Chico Mendes na Zona Leste

24/05 – Mostra de Filmes Recicláveis volta ao Parque Chico Mendes na Zona Leste

A Mostra de Filmes Recicláveis, apresenta filmes de animação 3D, com direitos autorais abertos no Parque Chico Mendes na Vila Curuçá Velho na Zona Leste de São Paulo.

O PROJETO L.I.N.C.E. (Laboratórios Interativos Nômades para Criatividade e Experimentação) exibiu no dia 24/05/2015 (Domingo), 15h30, no Parque Chico Mendes uma série de curtas de animação 3D da Fundação Blender de vários gêneros (fantasia, cartoon, ficção científica) produzidos pela Fundação Blender.

« de 6 »

As exibições fazem parte da Mostra de Filmes Recicláveis, que apresenta filmes e discutir direitos autorais abertos em parques da cidade. O PROJETO LINCE participa da primeira edição Edital Redes e Ruas – Inclusão, Cidadania e Cultura Digital da Prefeitura de São Paulo.

A exibição foi acompanhada de bate-papo com Vanessa Pereira e Francisco Arlindo Alves

Local: Parque Ecológico Chico Mendes
 Rua Cembira, 1201 – Vila Curuçá Velho 

Segue a programação:

24/05 – Domingo – 15h30

Elephants Dream” 2006 – Animação – Cor – Holanda – 11 min. Legendado em português. Direção: Bassam Kurdali

Poster_Elephants_Dream
Sinopse: A obra aborda a aventura de dois amigos, Emo e Proog, ao lidar com a complexidade de uma máquina, num mundo surreal entre a realidade e a imaginação.
É o primeiro curta de animação profissional realizado inteiramente com ferramentas de software livre, principalmente o Blender, que teve seu uso popularizado com a divulgação do filme. Financiado por milhares de doações de membros da comunidade Blender, e de algumas instituições artísticas holandesas, o esforço na produção do trabalho resultou no aperfeiçoamento do software, com a criação de novos recursos.
“Elephants Dream” conseguiu mostrar que se pode fazer um filme de animação 3D com a utilização de software livre, e atingir uma qualidade gráfica comparável as grandes produções de Hollywood que adotam software proprietário.

Sintel” 2010 – Animação – Cor – Holanda – 15 min. Legendado em português. Direção: Colin Levy

Poster-Sintel
Sinopse: Com a utilização de modernas técnicas de animação 3D, a narrativa apresenta a relação de amizade entre uma jovem e um pequeno dragão.
Produzida de modo independente por iniciativa da Blender Foundation em Amsterdã, a obra contou com apoio de milhares de doações na internet da comunidade internacional que utilizam o Blender 3D, software livre elaborado quase que inteiramente por voluntários.
Um registro detalhado sobre todo processo criativo e de desenvolvimento foi publicado e disponibilizado pela Blender Foundation. O material que pode ser estudado, modificado e distribuído, abrange a criação da história pelo escritor de quadrinhos Martin Lodewijk, pela roteirista Esther Wouda, ambos holandeses, e todo trabalho realizado pelo diretor norte-americano Colin Levy e uma equipe internacional de animadores e artistas.

Lágrimas de Aço [Tears of Steel]” 2012 – Holanda – 12 min. Direção: Ian Hubert

poster-tears-of-stell
Sinopse: Tears of Steel – O filme trata de um futuro alternativo em Amsterdã, onde um grupo de cientistas tentam
reviver um evento fundamental no passado para evitar que o mundo seja destruído por robôs.

Big Buck Bunny” 2008 – Holanda – 10 min. Direção: Sasha Goedegebure

Big_buck_bunny_poster_big
Sinopse: Big Buck Bunny, um coelho gigante sensível e com um coração de ouro, mas as maldades de três roedores (Frank, Rinky e Gamera) fazem ele revoltar, e ajudar os pequenos seres da floresta.

Deixe um comentário