Parque Ecológico Chico Mendes recebe o Projeto LINCE

Parque Ecológico Chico Mendes recebe o Projeto LINCE

Dias 28/02 e 01/03, o Parque Ecológico Chico Mendes recebe o Projeto L.I.N.C.E. com várias atividades gratuitas com foco na cultura digital.

O parque Chico Mendes localizado na Vila Curuçá, Zona Leste vai ser o palco de atividades do L.I.N.C.E. (Laboratórios Interativos Nômades para Criatividade e Experimentação) para vários públicos com foco na apropriação das chamadas novas tecnologias voltada ao exercício do olhar para o entorno do parque, buscando relações com essa área preservada e estimulando outras faixas etárias a frequentá-lo. Segue a programação

 

 

Local: Parque Chico Mendes

Programação no Sábado 28/02:

 

13h00 às 15h00

Workshop/Oficina: Acessando as Praças WiFi (Para Terceira Idade e público em geral) com Vanessa Pereira

 

15h30 às 17h30

Mostra de Filmes Recicláveis (Festival de Filmes e Animações Livres).

“Sita Sings The Blues”

Direção: Nina Paley. EUA 82 min. 2008 (Animação 2D)

sita-sings-the-blues
Sinopse: Longa de animação que com muito humor, faz uma analogia entre as experiências pessoais da diretora e o épico indiano Ramayana. A diretora se notabilizou por conduzir uma grande batalha para disponibilizar livremente seu filme, com direitos autorais abertos.

A exibição será acompanhada de bate-papo com o agente cultural Raimundo Justino. Na conversa ele vai falar de sua experiência em projetos de projeção de filmes em espaço públicos.

 

Programação no Domingo 01/03:

13h00 às 15h00

Palestra: “Enciclopédia das Mídias Sociais” com Vanessa Pereira e Francisco Arlindo Alves

15h30 às 17h30

Performance de música eletrônica com Luiz Ricas.

Fotografia na rede (Uma caminhada fotográfica pelo parque) com Vanessa Pereira.

 Sobre os participantes:

Raimundo Justino, é historiador, agente cultural com atuação em grupos culturais populares como o Projeto Tenda Literária e como membro do IPJ – Instituto Paulista de Juventude.

Luiz Ricas, morador da Vila Rica, é artista e educador. Formado e licenciado em Música atua como artista multimídia desenvolvendo trabalhos envolvendo artes visuais, teatro, perfomance e literatura, além de produzir seus próprios trabalhos e atuar na área de educação cultural, em especial de cultura digital.

Vanessa Pereira é pós-graduada em Estéticas Tecnológicas e graduada em Design de Multimídia, atua no campo da cultura digital planejando e ministrando oficinas, cursos e palestras com viés educativo em diversas instituições culturais.

Francisco Arlindo Alves é mestre em Design e atualmente organiza atividades, ministra cursos, oficinas e bate papos e publica trabalhos relacionados à cultura digital em diversas instituições. No campo da arte e tecnologia produziu trabalhos exibidos em exposições no Brasil e no Exterior.

 

Deixe um comentário