L.I.N.C.E. no Largo do Rosário na Penha

L.I.N.C.E. no Largo do Rosário na Penha

Em seu último encontro em 2015, no dia 10/10, o L.I.N.C.E. uniu linguagens da arte e tecnologia, circo e teatro no Largo do Rosário na Penha.

Em união de forças com o “Seu Abrigo, Nosso Abraço 2” evento que realiza troca de livros, roupas, brinquedos e boas energias e com apoio do Edital Redes e Ruas da Prefeitura de São Paulo, o LINCE apresentou atividades relacionadas a design, tecnologia, circo e teatro que ocorrem simultaneamente e complementarmente “Seu Abrigo, Nosso Abraço 2“, iniciativa criada por moradores da Penha para trocar, unir, servir, levar amor, conscientização e despertar.

Ponto histórico da Zona Leste de São Paulo, o Largo do Rosário fica em frente à Igreja do Rosário dos Homens Pretos. Construída no século 19 por negros que se convertiam ao catolicismo para resistir à escravidão é considerada patrimônio da cidade.

Programação:

MULTIMÍDIA

Realidade Virtual | Realidade Aumentada | VJ com Vanessa Pereira e Francisco Arlindo Alves

Imagem publicada por Peter van Teeseling no site www.flickr.com/pvantees . Distribuída por licença dedireitos autorais abertos CC BY-NC-SA 2.
Imagem publicada por Peter van Teeseling no site www.flickr.com/pvantees . Distribuída por licença de direitos autorais abertos CC BY-NC-SA 2.0
« de 39 »
Realidade Aumentada no Parque Raul Seixas em Itaquera na zona leste de São Paulo em abril de 2015

 

O participante pode interagir com personagens e objetos virtuais inseridos no mundo real, além de experenciar a imersão em um ambiente 3D construído digitalmente. Foram utilizados os óculos de realidade virtual Google Cardboard e o software livre  Blender. Na atividade de VJ os participantes vivenciaram como é ser um “DJ de imagens” utilizando software para combinar música e imagem ao vivo.

CIRCO + FOTOGRAFIA NA REDE

Espetáculo de Malabarismo” com participação especial do palhaço Tibelisco (Rafael Garcia) do Circo Teatro Palombar

Palhaço Tibelisco (Rafael Garcia) do Circo Teatro Palombar
Palhaço Tibelisco (Rafael Garcia) do Circo Teatro Palombar

O grupo Circo Teatro Palombar nasceu em 2012 no bairro Cidade Tiradentes, como resultado de um processo de formação iniciado com crianças e adolescentes pelo Instituto Pombas Urbanas. Essas crianças tornaram-se jovens e criaram seu primeiro espetáculo “Uma Arriscada Trama de Picadeiro e Asfalto” em cartaz em 2015 no Centro Cultural de São Paulo.

TEATRO + FOTOGRAFIA NA REDE

Espetáculo com bonecos: “O Menino Feio” com Ivaldo de Melo

« de 19 »
Fotos da apresentação no Parque Raul Seixas em Itaquera na zona leste de São Paulo em abril de 2015

 

Peça teatral inspirada na vida e obra de Hans Christian Andersen, com texto de Elizete Gomes com o ator/narrador Ivaldo de Melo e os bonecos da Cia. de Teatro Caricaturas. Participação da boneca gigante Catarina. Teatro para toda família.

Deixe um comentário