LINCE no Torto Instrumental com: Hurtmold e O Grande Ogro

LINCE no Torto Instrumental com: Hurtmold e O Grande Ogro

O LINCE participa do evento “Torto Instrumental com: Hurtmold e O Grande Ogro” no domingo dia 22/04/2018 na Casa de Cultura do Butantã com a apresentação de vários artistas.

Além das bandas Hurtmold e O Grande Ogro, compõem a programação a artista plástica Jana No Hibi, o Coletivo Magenta (coletivo formado por mulheres), a atriz Margareth Libardi, a muralista Mari Salmonson, o Projeto Torto, e D’Outro Lado.

O LINCE organiza a vivência “Drawdio: Desenhando música com o lápis sonoro” que mistura, eletrônica básica, criatividade e a cultura do “faça você mesmo”. A orientação é de Willian Marques que é artista urbano e filmmaker.

A atividade utiliza o Drawdio, um lápis que toca ao desenhar. É um sintetizador de som eletrônico simples que quando é segurado torna o próprio corpo do utilizador parte de um circuito resistivo elétrico. O tom e intensidade do som emitido se altera conforme a distância e quantidade de grafite no desenho, ou a condutividade do material em que o lápis toca. Seu projeto é aberto para modificação e faz parte de uma cultura “faça-você-mesmo” (DIY – Do it yourself) que procura desmistificar “o fazer” e a tecnologia.

A versão do drawdio utilizada na atividade foi projetada pelo artista Mau Maker a partir do trabalho original de Jay Silver no grupo Lifelong Kindergarten do MIT Media Lab.

Cartaz por :
Jana No Hibii

Local :Casa de Cultura do Butantã
Av Junta Mizumoto 13 – Jd Peri Peri

Domingo, 22 de Abril de 2018 a partir das 15 horas
Entrada Gratuita

Deixe uma resposta