Projeto LINCE participa da Conferência Scratch Brasil 2017

Projeto LINCE participa da Conferência Scratch Brasil 2017

O Projeto LINCE participa da Conferência Scratch Brasil 2017, compartilhando suas experiências no campo da criatividade digital de suas ações em espaços públicos na periferia.

Com o foco na tecnologia Scratch a apresentação ocorre numa sessão com participação de vários outros educadores, artistas e coletivos que trocam ideia sobre o tema “Conexões do Scratch com o mundo físico”.

O encontro acontece no dia 6 ás 14h e compõe parte de uma grande programação que acontece na conferencia nos dias 5, 6 e 7 de outubro com palestrantes convidados, mesas redondas,  oficinas, mostra interativa de posteres e rodas de conversa auto-organizadas (desconferências).

Game de frutas - Parque Raul Seixas
Game de frutas – Parque Raul Seixas

A iniciativa faz parte do Lemann Creative Learning Program do MIT Media Lab. O planejamento tem o apoio da Scratch Foundation e a organização é do pelo Centro Interdisciplinar em Tecnologias Interativas, da Universidade de São Paulo (CITI-USP), Lifelong Kindergarten do MIT Media Lab (LLK), Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa e LSITec, com o apoio da Fundação Lemann.

 
Local:
Auditório Centro de Difusão Internacional (CDI) – USP
Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 222
Butantã, São Paulo

Mais informações no site da Conferência Scratch Brasil 2017.

Deixe uma resposta