LINCE organiza a Global Game Jam na COHAB Taipas

LINCE organiza a Global Game Jam na COHAB Taipas

O LINCE conseguiu organizou na COHAB Taipas no extremo da Zona Norte de São Paulo uma das sedes do maior evento de desenvolvimento de jogos do mundo: a Global Game Jam.

Global Game Jam, maratona internacional de desenvolvimento de jogos na OC Maestro Juan Serrano na COHAB Taipas em São Paulo

A Oficina Cultural Juan Serrano recebeu em 2018 a primeira edição no formato GGJ NEXT, especialmente pensado para jovens de 12 a 17 anos que se reúnem e criam jogos em centenas de locais no planeta. Dentre os diversos formatos estão, jogos de rua, cartas, mesa, tabuleiro e o jogo digital. Os participantes puderam inventar e criar seus próprios jogos ao invés de apenas jogar.
Se intenciona amplificar a força criativa das pessoas de forma a superar uma posição passiva de mero receptor de ideias, produtos e estilos de vida condicionados por um modelo industrial que se reproduziu durante séculos em vários campos da criatividade. O que se propõe é que as tecnologias sejam mais acessíveis e pouco a pouco deixem de tentar construir e moldar os indivíduos, mas ajudá-los cada vez mais a construir o mundo.

Deixe uma resposta