LINCE retornou com Experiências Animadas no Parque Chico Mendes na Zona Leste

LINCE retornou com Experiências Animadas no Parque Chico Mendes na Zona Leste

O LINCE retornou ao Parque Chico Mendes no dia 09/04/2017 com atividades abordando várias técnicas de animação e muito mais…

Foram vários tipos de animação em experiências divertidas que abordam técnicas desde o desenho clássico em 2D até criativos programas de computador. Entrada gratuita.

Quem esteve no Parque Chico Mendes pode experimentar um dia inteiro com atividades divertidas várias técnicas de animação que vão desde o desenho clássico em 2D até criativos programas de computador. Todas as atividades gratuitas.

Local: Parque Chico Mendes Rua Cembira, 1201 – Vila Curuçá Velho – São Paulo

FOLHET - Parque-chico-mendes--Experiencias Animadas

PROGRAMAÇÃO:

Stop Motion

Os participantes criam pequenas animações por meio da técnica stop motion, na qual uma sequência de fotos gera o vídeo final.

Pixilation

Vivencia da técnica pixilation que permite a realização de ações fantásticas impossíveis de serem reproduzidas no mundo real.

Seu corpo é a animação

Criação de animações simples e divertidas a partir de suas próprias poses fotográficas. Misturando som e movimento usando códigos muito simples de programação no software Scratch.

Desafio do Manequim

Criação de vídeo coletivo no estilo “Mannequin Challenge”, o desafio do manequim. Participantes “congelam” como estátuas ou manequins enquanto uma câmera em movimento registra tudo.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Mostra de Filmes Recicláveis

Animações divertidas que podem ser recicladas, ou seja, qualquer pessoa pode recriar e remixar uma versão própria pois estão disponibilizadas por licenças com direitos abertos.

Instalação Cidade Colaborativa

Construção de uma cidade com cubos de papel (origami) que nos desafia a repensar o lugar onde vivemos. Centenas de pessoas já deixaram suas idéias na obra que cresce a cada ação do LINCE e nos faz imaginar uma cidade melhor.

Manual para o uso criativo das Praças WiFi

Distribuição gratuita de um livreto com dicas sobre a conexão pública e livre de internet, economia de dados e uma relação de sites e aplicativos para fazer arte, aprender, ensinar e criar.

SOBRE OS EDUCADORES:

Francisco Arlindo Alves, mestre em Design, especialista em EAD, artista multimídia e idealizador do LINCE.

Vanessa Pereira, designer, especialista em estéticas tecnológicas, e idealizadora do LINCE

A produção cultural é Cláudio Sensato e Nádia Lima.

 

Deixe um comentário